Início Notícias de Maricá Maricá: A estressante vida de quem usa os ‘vermelhinhos’, ônibus da EPT

Maricá: A estressante vida de quem usa os ‘vermelhinhos’, ônibus da EPT

Seja para ir e voltar da praia ou para ir e voltar do trabalho, a vida de quem precisa utilizar os ônibus gratuitos da Empresa Pública de Transporte, conhecidos como ‘vermelhinhos’, tem sido mais estressante a cada dia.

Passageiros relatam atrasos nos horários, além da superlotação pela baixa quantidade de ônibus e sem contar com o calor, já que quase todos os coletivos estão com problemas no sistema de refrigeração. Este último fator agrava mais ainda o estresse passado não só por passageiros, mas também motoristas, que são submetidos a um trabalho cansativo com sensação térmica acima dos 40ºC.

Uma foto circulou nas redes sociais nos últimos dias mostrando uma imensa fila no ponto final do Ponta Negra, na praça do bairro. Após a circulação das fotos, o líder comunitário Robinson Assis foi até a Câmara de Vereadores cobrar uma atitude por parte da comissão de transportes. Ele relatou em seu facebook que o presidente da comissão de transportes, vereador Rony Petterson, convocou uma reunião com os responsáveis pela EPT, empresa responsável pelos coletivos, para procurar solucionar o problema.

Segundo informações, os coletivos até são pontuais nos horários, mas circulam em grandes períodos com superlotação e durante o dia sob um calor desgastante. Usuários cobram soluções urgentes para amenizar os problemas, já que a EPT é a única empresa que transporta passageiros em bairros como Ponta Negra, Cordeirinho, Bambuí e Barra de Maricá.

Em relação à manutenção dos aparelhos de ar condicionado, a prefeitura informou que são feitas gradativamente. “O serviço tem de ser feito de maneira a não prejudicar a oferta do transporte gratuito nas linhas atendidas pela EPT, essencial para as milhares de pessoas que as utilizam diariamente, justamente para evitar um impacto na oferta do transporte. Nesse primeiro momento, não é possível precisar um prazo para que o trabalho seja concluído mas todos os esforços estão sendo feitos para melhoria na prestação diária dos serviços.” Diz a nota da prefeitura.

1 COMENTÁRIO

  1. A FOTO DIZ TUDO !
    O POLITICO É REFLEXO DA POPULAÇÃO !
    Uma população que alimenta esta ABERRAÇÃO dentro do nosso município é pior fingem não entender que estamos caminho para um CAOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui