Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura planeja criar abertura definitiva das lagoas com o mar

Além dos canais da costa e de Ponta Negra, a prefeitura de Maricá pretende criar uma ligação direta das Lagoas de Maricá com o mar, informou o prefeito Fabiano Horta (PT), além de outros projetos para impedir que as lagoas sofram com a falta de chuvas e o despejo de esgoto.

Em entrevista ao ‘Maricá Info’, o prefeito informou que a prefeitura já está estudando formar para impedir o despejo de esgoto nos canais, rios e nas Lagoas de Maricá. Horta comentou que a experiência foi exitosa da abertura do canal da Barra, inclusive mudando o paradigma, pois a abertura se dava quando o nível da lagoa estava muito alto. “A gente que fazer isso pontualmente em algumas áreas da cidade, aqui, na Barra, vamos manter durante 15 a 20 dias aparelhos nossos aqui abrindo e reabrindo o canal, conforme o fluxo das marés, mas também vamos procurar outros pontos. Itaipuaçu a Somar já está estudando um ponto de abertura, para que a gente possa tá fazendo isso. Os canais que ligam com a Lagoa de Guarapina, na Ponte Preta, etc, a gente vai estar desassoreando ao longo do ano para modificar esse ambiente das Lagoas de Maricá.” Disse o prefeito.

Ele também falou sobre uma ligação permanente das lagoas com o mar. “As questões estruturantes são fundamentais. A construção de uma rede de saneamento, que evite que o esgoto chegue na lagoa, isso a gente tem trabalhado e esse ano, acho que a gente já vai ter algumas entregas a fazer, mas ações como essa ajudam a minimizar enquanto isso não tá pronto esse problema.” Declarou o prefeito Fabiano Horta.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. A pequenas coisas na vida que de tamanha

    facilidade de ser fazer nao entendemos por que tanta dificuldade para ser fazer .tantos orgaos para mandar multar mais na hora de assumir a inconpetencia e seua erros todos somem atras dos seus padrinhos politicos .os pescadores nao podem pescar mais se pode matar os peixes por maus tratos (ESGOTO IN NATURA) DENTRO DE MARICA A DUAS VALAS NEGRAS UMA AO LADO DA CEDAE E OUTRA AO LADO DA PREIFEITURA SERA QUE NAO ESTAO VENDO E DIFICIL DE ACREDITAR. O RESPONSAVEIS NAO EXISTEM OU NAO TEM CAPACIDADE DE RESOLVER.esta solucao da lagoa e mais facil do mundo va ao nordete do pais pra voces aprenderem como se cria camarao por processos naturais .esta na hora de parar de falar e comecar a fazer pos o nosso pais e seu.povo nao aquentam mais .e por falar em cedae pra gue serve nao tem agua e nao cuida do esgoto..

Botão Voltar ao topo