InoãNotícias de Maricá

Maricá: Vazamento de gás no ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã preocupa moradores

Moradores do residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã, estão preocupado com os constantes vazamentos de gás. Alguns procuraram a nossa equipe para relatar um descaso da CEG, responsável pela distribuição de gás na localidade, após os últimos vazamentos.

Segundo os moradores, o cheiro de gás é constante e em alguns pontos chega a ser insuportável. Eles temem por uma tragédia, já que uma explosão não está descartada caso haja um vazamento e acúmulo em uma região. No residencial moram milhares de famílias, incluindo crianças que brincam nas ruas, idosos e trabalhadores. No último vazamento, causado após o rompimento de uma tubulação, o Corpo de Bombeiros teve que isolar a área para que não houvessem vítimas em caso de explosão.

Segundo uma moradora, na última sexta-feira (8) todo o residencial do MCMV estava com cheio de gás. “O Minha Casa, Minha Vida inteiro de Inoã estava com cheio de gás, até saindo pelos ralos. Acho que isso daí é uma desgraça anunciada”. Comentou a moradora.

Entramos em contato com a CEG, que agora se chama Naturgy, mas até o momento, a empresa ainda não se pronunciou sobre os vazamentos e se há algum risco para os moradores da região.

Vale lembrara que em caso de se sentir o cheio de gás, não se deve utilizar eletricidade, nem acender lâmpados ou utilizar qualquer tomada. Caso tenha uma válvula, feche-a. Alerte a vizinhos e saio do local, acionando o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo