EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Inscrições para o programa Passaporte Universitário serão abertas nessa terça-feira (12)

As inscrições para o Programa Passaporte Universitário, que ofertará mil bolsas para moradores de Maricá, estarão abertas a partir das 8h desta terça-feira (12) pelo site do programa, que você pode acessar clicando aqui.

No primeiro semestre de 2019, serão concedidas 1000 bolsas universitárias sociais. Destas, 700 serão para candidatos que se enquadrem nos critérios de seleção de renda (entre quatro e seis salários mínimos), sendo 300 para pessoas que já estão cursando nível superior e 400 bolsas para pessoas que não estejam matriculadas em nenhuma instituição de ensino superior pública ou privada. Confira clicando aqui o edital publicado no Jornal Oficial de Maricá nesta segunda-feira (11).

As outras 300 serão bolsas universitárias de excelência, garantindo 100% da mensalidade e divididas entre 180 candidatos que tenham cursado o ensino médio em rede pública e obtido nota superior a 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 120 para os demais candidatos que tenham alcançado pontuação superior a 450 pontos no ENEM.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Estava dentro dos criterios, enviei toda a documentação por foto e não fui selecionada. O meu cadastro esta ate hoje em analise. Parece até marmelada. Estou concluindo que seja só para os familiares dos funcionários da prefeitura Municipal de MARICÁ.

Botão Voltar ao topo