Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Mais de 500 aparelhos odontológicos disponibilizados de graça no CEO

A Clínica de Ortodontia do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no Boqueirão, está a pleno vapor. Só em janeiro deste ano foram totalizadas mais de 500 colocações de aparelhos fixos e removíveis e, a cada dia, mais moradores têm a oportunidade de cuidar do sorriso de forma gratuita.

Para que o paciente seja admitido na Clínica precisa estar com a saúde bucal em dia e ter o encaminhamento do dentista da rede, que atende nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) dos bairros e nos postos de saúde de São José, Ponta Negra e Santa Rita. O encaminhamento para a colocação de aparelho fixo ou removível será mediante análise do dentista, que irá encaminhar para o CEO, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A moradora de Jacaroá, Samila dos Santos, de 15 anos, foi acompanhada da mãe, Elaine dos Santos para a colocação do aparelho. “Nós não sabíamos da Clínica. A Samila era atendida no CDT e após todo o tratamento, a dentista de lá nos encaminhou para cá. Estamos bem felizes, pois, finalmente, ela vai conseguir colocar aparelho”, disse a mãe.

Para Suany Marins, coordenadora do CEO, a ortodontia gratuita no município é mais um avanço na área de saúde bucal. “A ortodontia, antigamente, só era ofertada nas clínicas particulares e hoje em dia conseguimos trazer para Maricá uma clínica totalmente gratuita para os moradores. Essa é mais uma marca da gestão e que passou a ser prioridade”, disse.

Suany ainda complementou um pedido aos pacientes aptos para a colocação do aparelho, mas que ainda estão na fila de espera. “Ainda temos muitos pacientes esperando o nosso retorno, pois estão prontos para a colocação, mas, infelizmente, não conseguimos contato através do telefone informado na ficha. Pedimos para os pacientes que já tenham deixado seus encaminhamentos aqui, que nos procure que iremos atendê-los”, explicou.

Endereços com atendimento de dentistas:

UPA 24 horas – Inoã

CDT – Hospital Municipal Conde Modesto Leal

Unidades de Saúde da Família (USF’s)

Bambuí
Avenida do Contorno s/nº

Barra de Maricá
Rua 4, Lt 3, Qd 0

Guaratiba
Estrada Beira da Lagoa, s/nº

Inoã II
Rodovia Amaral Peixoto, km 14 (ao lado do DPO)

Ubatiba
Avenida Niterói, s/nº

Jardim Atlântico
Rua 36, Lt 01, Qd 206

Postos de Saúde

Posto de Saúde Ponta Negra
Rua Alcebíades Teodoro Pereira, s/nº

Posto de Saúde São José
Estrada da Cachoeira, s/nº

Posto de Saúde Santa Rita (também com serviço de endodontista)
Rua 36, Qd 433 (esquina com Rua 83), Jardim Atlântico

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo