EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Inscrições para o programa ‘Passaporte Universitário’ seguem até o dia 24 de fevereiro

Abertas nesta terça-feira (12), as inscrições para o programa ‘Passaporte Universitário’ criado pela Prefeitura de Maricá para dar mil bolsas de estudos no ensino superior a moradores de Maricá continuam até o dia 24 de fevereiro.

Há diversos relatos de erros durante a inscrições e podem estar sendo causadas por instabilidade no servidor do sistema de inscrições. Vale ressaltar que a prefeitura mantém uma equipe de atendimento na Casa Digital na praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, para tirar qualquer dúvidas. Há também a possibilidade de esclarecimentos através do email: passaporte.universitario.marica@gmail.com ou pelos telefones (21) 3731-2067 | (21) 2637-2053 | (21) 2637-2054 / (21) 2637-2055 | (21) 2637-3706 | (21) 2637-4208

“O que as pessoas precisam saber é que as inscrições abriram hoje, mas elas vão ficar no ar até o dia 24 de fevereiro. Então, as pessoas não precisam se apressar muito porque o primeiro requisito para que essa inscrição seja realizada é que de fato essas pessoas tenham feito o vestibular ou tenham a nota do ENEM”, disse a coordenadora do programa, Denize Cardim.

Sobre o programa

No primeiro semestre de 2019, serão concedidas 1000 bolsas universitárias sociais. Destas, 700 serão para candidatos que se enquadrem nos critérios de seleção de renda (entre quatro e seis salários mínimos), sendo 300 para pessoas que já estão cursando nível superior e 400 bolsas para pessoas que não estejam matriculadas em nenhuma instituição de ensino superior pública ou privada.

As outras 300 serão bolsas universitárias de excelência, garantindo 100% da mensalidade e divididas entre 180 candidatos que tenham cursado o ensino médio em rede pública e obtido nota superior a 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 120 para os demais candidatos que tenham alcançado pontuação superior a 450 pontos no ENEM.

Inscrições

Os estudantes interessados deverão se inscrever, a partir do dia 12 de fevereiro, através do site do Passaporte Universitário e preencher os requisitos do Edital do Aluno.

Universidades credenciadas

Até o momento, cinco instituições de ensino superior já estão credenciadas no programa. São elas:

– Fundação Educacional Severino Sombra

– S.E. Estácio de Sá

– Associação Brasileira de Educadores Lassalistas – UniLassale

– Fundação Educacional Serra dos Órgãos UniFeso

– Campanha Nacional de Escolas de Comunidade – Cenecista

O credenciamento foi realizado a partir de chamadas públicas publicadas no Jornal Oficial.

Clique aqui para ir para o site do ‘Passaporte Universitário’ e realizar sua inscrição

Clique aqui e confira o edital!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo