Início Notícias de Maricá Empresa italiana de tecnologia negocia instalação de unidade em Maricá

Empresa italiana de tecnologia negocia instalação de unidade em Maricá

Representantes de uma das maiores companhias de serviço de Táxi Aéreo da Itália, a empresa Leonardo, antiga Italiana Finmeccanica, estiveram com a diretoria da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) para negociar a instalação de um montadora para a instalação de unidades de manutenção e treinamento de suas aeronaves, entre helicópteros militares, civis e drones.

Na parte da manhã de segunda-feira (11), as equipes da CODEMAR e da Leonardo visitaram os órgãos da Aeronáutica que cuidam da Segurança e das investigações de acidentes aéreos (SERIPA) e do Controle Espaço Aéreo Brasileiro (DECEA). Já pela parte da tarde, visitaram as instalações do aeroporto de Maricá – RJ e se reuniram com a equipe de Desenvolvimento de Negócios da Companhia e professores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFFRJ, que apresentaram o curso superior de Agrimensura, que é ofertado pela instituição desde 2000, e discutiram sobre a utilização dos Drones no Agronegócio brasileiro.

O Presidente José Orlando Dias falou da importância da vinda da Leonardo para Maricá: “a Leonardo é uma das maiores empresas da Europa e do mundo em seu segmento. Depois da chegada da Petrobras no município, a vinda da empresa italiana mostra que estamos no caminho certo e que nossos investimentos estão atraindo grandes empresas que darão uma nova dinâmica à economia de Maricá. Isso abrirá grandes oportunidades de empregos de qualidade para a população!”, finaliza.

A equipe da Leonardo ficará durante essa semana em trabalho com a Companhia. Estão previstas novas reuniões com empresas e instituições ligadas ao portfolio de serviços e produtos que estão previstos nesse projeto, com objetivo de apresentar a intenção da instalação de unidades da Leonardo no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui