Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura descentraliza serviços e amplia atendimento à população

Para realizar a retirada dos boletos referentes ao pagamento de dívidas de Refis e das guias de pagamento do IPTU, quem mora em Maricá não precisa ir só ao prédio do Serviços Integrados Municipal (Sim) do Centro. Inoã e Itaipuaçu também contam com unidades de atendimento, instaladas próximo do módulo de segurança do Proeis e no Terminal de Integração Rodoviário José Ferreira da Silva.

Nesses locais, o morador encontra também serviços como abertura de processo para obtenção de alvará, habite-se e cartão do SUS além de balcões do Procon, da Ouvidoria, local para encaminhar solicitação de iluminação pública, patrolamento de ruas e capina. Também é possível se inscrever no balcão de emprego do município.

“Inclusive se o pai quiser agendar para o filho, ele pode fazer isso apenas trazendo a identidade do filho”, destacou Cristiane Correia, que é responsável pela Secretaria de Trabalho em Itaipuaçu. No terminal, Darlene Santos, de 45 anos, aproveitou para fazer seu cartão do SUS. “Há algum tempo perdi meus documentos e não tinha feito ainda por falta de tempo. Eu não sabia que poderia ser feito aqui”, disse.

No local também estava Regina Santana de 49 anos, que ao ver uma propaganda, resolveu se informar sobre a possibilidade de tirar ali, sua identidade. “Para minha surpresa não só tira, como a atendente me disse que é um processo rápido. Eu moro aqui pertinho, mas achava que isto aqui era só um posto para vistoria e outras coisas, não para identificação civil. Não ter que ir até o centro da cidade facilitou muito”, frisou.

“Nesse calorão, a gente caminha até Maricá e quando volta já está muito cansada, então mais perto de casa é muito melhor”, comemorou Ivone de Mattos, de 69 anos, que mora em Inoã e estava no prédio de seu bairro.

“Estou achando ótimo não ter mais que ir ao Centro. Agora tem outros dois locais para sermos atendidos. Agradecemos muito ao prefeito por essa iniciativa, que só vem a beneficiar a nossa vida”, comemorou Zaida Amaral, de 78 anos, moradora de Itaipuaçu.

Responsável pelo Sim de Itaipuaçu, Alessandro Leite contou que em breve, a carteira de identidade também será emitida no local. “O prefeito assinou um convênio com o Detran para que possamos fazer carteira de identidade pela Prefeitura. Assim que os equipamentos de fotografia chegarem, iniciaremos a atividade. E vamos inaugurar também uma sala dos correios, então todas as correspondências que não forem entregues, após a segunda tentativa irão para o CDD em Itapeba e dois dias depois voltam para os correios do terminal”, explicou.

Responsável pelo SIM de Inoã, Walfrando Britto disse que moradores de todos os bairros estão procurando a unidade. “A demanda do Refis está muito grande, então estamos atendendo a todos. Gente que mora não só em Inoã, mas também Itaipuaçu, São José do Imbassaí e até mesmo do Centro”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo