Notícias de MaricáTransporte

‘Carro de Uber’ foi rebocado por estar em vaga de taxi em Maricá

Um motorista por aplicativo teve o seu veículo rebocado nesta sexta-feira (15) pois estava em um ponto de taxi, o que não é permitido. Segundo o vereador Ricardinho Netuno, o município não proibiu o transporte remunerado por aplicativo, o que aconteceu foi uma ação de fiscalização contra irregularidades no trânsito.

O vereador Ricardinho disse que esse caso do carro que foi recolhido é atípico e que ainda está sendo discutida a regulamentação do Uber e similares no município de Maricá. Ele defendeu a regulamentação e disse que o município deve seguir como exemplo alguns pontos adotados pela cidade do Rio, como a obrigatoriedade do veículo ter emplacamento em Maricá para poder trabalhar como motorista de aplicativo na cidade.

Ele disse que o caso dessa sexta-feira (15) foi um fato isolado e que o motorista só teve seu carro apreendido e rebocado por ter parado em uma área destinada a taxi. “Motorista de aplicativo não pode ter ponto fixo, não pode colocar placa.” Disse Ricardinho, que informou ter entrado em contato com o Secretário de Transporte de Maricá, André Azevedo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo