Notícias de MaricáPolítica

Vereadores buscarão ajuda federal para propor CPI contra a Enel

Eventualmente os vereadores lamentam os serviços prestados pela Enel na cidade. A população cobra a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). No entanto, o presidente Aldair de Linda explicou que não é possível realizar uma CPI, pois essa demanda não é de cunho municipal. Ele sugeriu a realização de uma audiência pública. “Consultei a Procuradoria e esta Casa não tem poderes para abrir uma CPI contra a Enel. Temos que encaminhar a um deputado federal para ele conseguir fazer essa solicitação. Não é omissão em ajudar. Mas, não cabe a nós abrir essa CPI. Existem divisões, hierarquias e poderes. A concessão da Enel é federal então não podemos fazer CPI”.

O vereador Marcinho da Construção (DEM) corroborou com a fala do presidente. O vereador Dr. Felipe Auni também repudiou os altos valores cobrados nas contas. Ele se colocou à disposição para buscar uma solução junto ao Governo Federal a fim de solucionar o problema. “Meu partido tem o Arolde de Oliveira como senador e dou como sugestão para que possamos levar a Brasília por meio de uma caravana para que o Governo Federal tome providência”.

Chiquinho (PP) informou também que já solicitou apoio da deputada federal, Major Fabiana para buscar uma solução rápida junto ao Governo Federal. O vereador Cemar afirmou que a deputada Zeidan desarquivou a CPI contra a Enel que havia sido criada na Alerj.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo