ItaipuaçuNotícias de MaricáPolicialSegurança

Moradores de Itaipuaçu fazem apelo por segurança

Dia a dia de assaltos tem deixado moradores de Itaipuaçu, distrito de Maricá, assustados e com medo. Nos últimos dias, dezenas de assaltos foram registrados e em apenas um deles a polícia militar conseguiu agir e prender três criminosos.

O baixo efetivo policial é o principal fator da onda de assaltos, praticados a qualquer horário e em qualquer lugar, movimentado ou não. O município de Maricá divide o efetivo do 12º BPM com Niterói, que fica com a maior fatia do policiamento. Niterói, que tem um dos maiores Índices de Desenvolvimento do país, recebe um tratamento diferenciado de Maricá, com uma maior atenção e um policiamento infinitamente maior.

Para Maricá, município que mais cresce no Estado e maior arrecadador de royalties de petróleo do Brasil, fica apenas uma companhia da PM, com apenas 130 policiais para patrulhar todo o município, mas nos últimos meses o efetivo tem sido ainda menor.

Acontece que, segundo informações, policiais lotados na 6ª Companhia do 12º BPM (Maricá) estão sendo deslocados para custodiar presos em hospitais da região e também para ficar baseados pela madrugada na BR-101.

Enquanto isso, Maricá continua sofrendo com a falta de policiamento, dever do Estado e que não está sendo cumprido. Os representantes de Maricá na Assembleia Estadual nada criticam e estão como se nada tivesse acontecendo no município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo