Notícias de MaricáSaúde

Prefeitura de Saquarema inaugura posto de saúde com unidade de emergência em Jaconé

O bairro de Jaconé é o limite entre os municípios de Maricá e Saquarema, já que parte pertence a um município e outra à vizinha. Do lado de lá, a Prefeitura de Saquarema inaugurou um posto de saúde totalmente equipado e com funcionamento 24 horas para atendimento emergencial e ambulatorial.

O novo Posto de Urgência tem uma estrutura com 5 ambulatórios, 2 enfermarias (masculina e feminina), 2 recepções (atendimento ambulatorial e emergência), salas de curativos, vacinação, odontologia, medicação, de emergência, sala de Raio X, 2 dormitórios para funcionários e salas para administração.
O P.U. realizará atendimentos ambulatoriais nas especialidades de Cardiologia, Neurologia, Pediatria, Alergista, Fonoaudiologia, Angiologia e atendimento odontológico. No serviço de Pronto atendimento, haverá equipes de Clínica Médica e Pediatria, além de enfermagem.

Já do lado de Maricá, a prefeitura tem se limitado a fazer obras de urbanização na região. Moradores de Ponta Negra, distrito afastado do centro de Maricá, podem a instalação de uma unidade de emergência na região, já que a população tem aumentado constantemente e não há sequer um posto que atende 24 horas na região, tendo os moradores e turistas que acionarem o SAMU pelo 192 e aguardar o socorro em caso de emergência, o que leva aproximadamente 40 minutos para a chegada dos socorristas.

posto jacone saquarema3
posto jacone saquarema2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo