EsportesNotícias de Maricá

Grêmio Náutico Maricá se destaca no Rugby 7’S nacional

A equipe do Grêmio Náutico Maricá se destaca no cenário nacional do Rugby com apenas dois anos de fundação.

A equipe está no 12° lugar no país dos melhores times de Rugby 7’S. O time, que tem apenas 2 anos de existência, entrou para elite do Rugby Nacional ao disputar o Super Seven’s (principal torneio brasileiro de Rugby de Sete), e terminar na 12° colocação, o torneio teve suas finais transmitidas ao vivo para todo o Brasil pelo Canal por assinatura Band Sports, perdendo a disputa pelo 11° lugar para o tradicional Rio Rugby por 15 a 5 (3 tries a 1), o time que representa a cidade de Maricá obteve um excelente desempenho em campo.

“Sabemos que temos muito a evoluir e não vamos nos esconder disso! Mas ser o 12° melhor time de Rugby de sete do Brasil já em nossa 2° temporada, é muito bom!” Disse emocionado o treinador da equipe maricaense Thiago Alves.

O clube promete treinar muito forte para defender o Bicampeonato da Copa Rio Seven’s que se inicia dia 17 de março em Volta Redonda. O time que está em constante evolução e agora se encontra entre os 12 melhores do país, entre quase 300 clubes de Rugby registrados na Confederação Brasileira de Rugby, busca mais apoio, para crescer ainda mais. O clube tem como meta ficar entre os 10 primeiros na próxima edição do campeonato. Em paralelo ao Super Seven’s, ocorreu um torneio nacional de Rugby Social (torneio entre projetos sociais de Rugby) e os meninos do Grêmio Náutico Ficaram em 4° lugar, mostrando que a base do time também é forte e vem para reforçar ainda mais os times adultos.

gremio marica
rugbey marica

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo