Início Notícias de Maricá Maricá: “Novo hospital será inaugurado até o meio do ano” diz vereador...

Maricá: “Novo hospital será inaugurado até o meio do ano” diz vereador Fabrício Bittencourt

De acordo com o líder do governo na Câmara de Vereadores de Maricá, Fabrício Bittencourt (PTB), o novo hospital Dr. Ernesto Che Guevara, será inaugurado até o meio do ano. A fala do vereador na tribuna foi curta e o mesmo informou que há procedimentos a ser cumprido para que a vigilância sanitária aprove a liberação da unidade de saúde.

“A obra do novo hospital é complexa pois envolve dinheiro federal destinado para equipar o hospital pelo então Deputado Federal Fabiano Horta, então a morosidade e a dificuldade no âmbito administrativo atrapalha, mas que está sendo tudo acelerado, e, se Deus quiser, vamos inaugurar o hospital até o meio do ano.” Disse o parlamentar.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as obras de engenharia foram concluídas e sofreram algumas exigências da Vigilância Sanitária e estão sendo executavas. Os equipamentos estão sendo adquiridos de acordo com o cronograma de aquisições e principalmente o conceito modelo de operação foi finalizado pela Equipe de Saúde.

O novo hospital terá ao todo 138 leitos, com dez enfermarias de urgência e emergência; 14 de clínica médica mais três de isolamento adulto; 7 enfermarias pediátricas mais 4 de isolamento infantil e 5 enfermarias de clínica cirúrgica. 

Também quatro centros cirúrgicos, sendo três de grande e um de médio porte. O Centro de Terapia Intensiva (CTI) será adulto e pediátrico e o serviço de diagnóstico por imagem compreenderá tomografia, Raio-X Digital, colonoscopia, endoscopia digestiva, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eco cardiograma e ultrassonografia. A unidade terá também, além do atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, o odontológico.

5 COMENTÁRIOS

  1. Pelo amor do leite da mãe que alimentou vocês ma digam onde faz inscrições ou onde. Se envia currículo por favor

  2. Já era sem tempi, Maricá sofre com o Conde Modesto Leal, sem benhuna infraestrutura, milhões gastosem obras de má qualidade, municipio doente demá administração do governo petistas

    Esperamos que este novo hosputal, seja sim o socorro do pivo de Maricá, e não mais um gargalo da corrupção do PT.

    Vamos torcer paranão ser mais um elefante branco.

  3. Queria saber onde entra o mais importante: o laboratório de patologia clínica??? Médicos não fazem diagnóstico sem resultado de hemograma bioquímica e urina. Ou vai ser por telepatia???

  4. É mais fácil pousar um disco voador na praça central de Maricá do que esse hospital ser inaugurado em 2019. Pensei que só o Pato Fujão fosse mentiroso…

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui