Notícias de MaricáTempo

Maricá: Ventos de até 80 km/h causaram onda de destruição durante temporal

Segundo informações da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil, em uma hora do temporal que caiu sobre a cidade na noite de segunda-feira (25) foram 77 mm de precipitação, comparável ao que foi registrado na última grande enchente, em 2016, mas as intervenções de drenagem feitas desde então na cidade permitiram bom escoamento e só bolsões isolados ocorreram, segundo a prefeitura.

Um total de 30 equipes de Conservação da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR) está nas ruas realizando os reparos necessários depois da forte chuva e as rajadas de vento que atingiram a cidade na noite desta segunda-feira (25/02).

Os danos maiores foram causados pelos fortes ventos. Os medidores registraram rajadas de 80 km/h e desde as 21h até a manhã desta terça-feira (26/02), foram retiradas 250 árvores caídas nas ruas. Os bairros mais atingidos foram Centro, São José do Imbassaí, Itapeba, Retiro, Marquês, Manoel Ribeiro e Ponta Negra. Danos graves à uma escola de Cordeirinho, assim como em uma creche no mesmo bairro foram registrados.

Equipes da Secretaria Municipal de Habitação e Assentamentos Humanos estão atuando com a Defesa Civil no atendimento a famílias desabrigadas ou desalojadas. Até o momento são dois casos de famílias desabrigadas, nos bairros do Retiro e em Ubatiba. A Secretaria de Iluminação Pública também alocou todo o efetivo para a recuperação das redes e pontos afetados. A prefeitura acrescenta que 80% das escolas municipais estão sem aulas nesta terça-feira (26/02). Qualquer ocorrência deve ser informada à Defesa Civil pelo telefone 199.

Rastro de destruição após passagem de temporal em Maricá

Av1
av3
av6

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo