Notícias de MaricáConcursos

Concurso da Câmara de Maricá (RJ) depende da conclusão do plano de cargos

Da Folha Dirigida – A Câmara de Maricá, município na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, já está trabalhando na elaboração de seu Plano de Cargos, Salários e Carreiras. A conclusão e aprovação do documento é um dos primeiros passos que antecedem a realização do concurso público.

A seleção, que foi anunciada em dezembro de 2018 pelo presidente da Casa, Aldair Nunes, depende que a estrutura das carreiras esteja pronta para acontecer. As informações foram transmitidas pelo órgão à FOLHA DIRIGIDA, nesta quarta-feira, 20. O processo para elaboração do Plano de Cargos, ainda de acordo com a Câmara, está adiantado e é realizado com a consultoria de uma empresa especializada. No entanto, tendo em vista que o texto precisará passar por aprovação de autoridades competentes quando for concluído, ainda não há previsão de data para publicação.

A oferta de vagas do concurso e os cargos que serão contemplados dependem do término de todo esse procedimento. Só então deverá ser formada uma comissão organizadora que vai elaborar um projeto básico, escolher uma banca e definir o cronograma do edital junto à empresa. O comunicado do novo concurso foi feito por Aldair Nunes durante sessão ordinária transmitida ao vivo nas redes sociais do órgão. Na ocasião, o presidente disse que a Casa está “no limite de contratação de funcionários comissionados” e manifestou a intenção de contratar servidores efetivos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo