Notícias de Maricá

Homem morre em afogamento em praia de Maricá

Um acidente ocasionou a morte de um homem na praia de Guaratiba, em Maricá, nesta segunda-feira (04) de Carnaval. Segundo informações, ele estava com a família e sua esposa e filha também se afogaram, mas foram resgatadas com vida.

O socorro foi acionado e um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi deslocado para o local, mas o homem, identificado como Ednaldo de Souza Silva, de 59 anos, morreu no local. O mar estava com ondas de até 1 metro, de acordo com o CPTEC, e teria puxado na corrente de retorno os três que tomavam banho na praia. A família era de Vilar dos Teles, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense e vieram para Maricá passar o Carnaval.

Moradores da região pedem, há anos, um pronto socorro 24 horas para a região, já que o local mais do que dobra a sua população e ficam longe do Centro, unidade de emergência mais próxima. Moradores clamam pelo pronto socorro em Cordeirinho, o que poderia agilizar no atendimento emergencial.

“Foi desesperador. Por um momento achei que era o meu cunhado. Mais meu cunhado entrou no mar para salvar ele , minha cunhada que é Enfermeira cuidou da mãe e da criança. Depois correu para o mar para tentar salvar a vida desse homem. Ela ficou fazendo massagem cardíaca mais o mesmo já estava perdendo o pulso. Os bombeiros chegaram tentaram salvar mais infelizmente o homem foi a óbito. Gente , tome bastante cuidado com o mar, podemos achar que não está agressivo.” Comentou uma banhista que presenciou o fato.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil orientam a só entrarem no mar em pontos onde haja a presenta de Guarda Vidas e qualquer dificuldade se deve entrar em contato pelo número 193 para acionar o socorro.

*Em atualização

afogamento2

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Praias de Maricá e de outros municípios dessa orla, geralmente são selvagens, traiçoeiras. As pessoas pagam pra ver. Praias tipo Itaipuaçu, ponta negra, cordeirinho, jaconé, saquarema, vilatur, praia seca, Vargas, dentinho, pernambuca, massambaba, figueira, monte alto. Só pra quem é bom nadador e conhece muito!!! São praias oceânicas maioria de tombo. Algumas até dá para surfar, outras nem isso. Banho para amadores só de balde ou chuveirão se houver!! Não é vergonha alguma! Todos os anos se repetem este tipo de reportagens. Lamentávelmente!!! Deveria colocar placas orientando sobre os riscos ao invés de bandeira vermelha ocasionalmente. São perigosas sempre pra quem não tem experiência. Ainda mais para crianças. Salvo raramente quando formam lagomar. Não é uma crítica e sim uma constatação. São lindas mas só pra olhar, pescar de linha, curtir a areia quiosques e o por do sol. Deveriam informar melhor as pessoas sobre os riscos. Turistas, principalmente de outros estados, desinformados, as vezes se arriscam nesse tipo de mar e acaba acontecendo o pior. Quem tem casa nesses lugares tem que colocar uma boa piscina e ser feliz ou procurar se houver, praias rasas, abrigadas ou mesmo lagoas nesses municípios. Não mar aberto!! Claro, é apenas a minha opinião!! Gosto muito das praias de tombo. O barulho das ondas quebrando no continente no silêncio da noite. É show, mas respeito muito as suas especificidades.

Botão Voltar ao topo