EsportesNotícias de Maricá

Maricá: Programas da Secretaria de Esportes têm novas vagas abertas

Os projetos Esporte Presente e Maricá Mais Esporte, ambos da Secretaria de Esportes de Maricá, terão a partir desta terça-feira (12/3) inscrições abertas para a prática de 17 modalidades esportivas. Um total de mil vagas será aberto para as atividades. Quem quiser participar poderá ir até um dos núcleos onde as inscrições estão disponíveis levando foto 3×4, RG ou certidão de nascimento do aluno ou responsável, declaração escolar, comprovante de residência e atestado médico.

Os locais com inscrições abertas para o Esporte Presente são: Arena Flamengo (badminton, Handebol, karatê, basquete, fit dance, jiu jitsu, capoeira, zumba, vôlei, circuito funcional), Quadra de Itapeba (futsal, ginástica, karatê, vôlei e circuito funcional), CBTARCO (tiro com arco), quadra de tênis do Caxito (tênis) o projeto Navegar, no boqueirão (remo, caiaque e barco a vela). Nos 20 núcleos do Maricá Mais Esporte haverá vagas para alongamento, bodyboard, capoeira, circuito funcional, futebol, futsal, handebol, jiu jitsu, ginástica e ginástica rítmica.

De acordo com o coordenador geral dos programas, Carlos Vagner Frauches, foram priorizadas as modalidades onde havia um maior número de vagas ociosas, como o basquete. “A natação, por exemplo, é a mais procurada sempre e tem até cadastro de reserva, mas agora só disponibilizamos vagas para pessoas com deficiência. A novidade de agora é o fit dance, que é a dança coreografada”, explicou ele, reforçando que os candidatos a uma vaga podem também procurar a sede dos projetos, que fica na Rua José Custódio Soares nº 100, no bairro Boa Vista, no Centro. O telefone para mais informações é 2637-3587.

Para as pessoas com deficiência, as inscrições dos cursos de natação e outras modalidades também começam nesta terça-feira. A Secretaria de Esportes está oferecendo 400 vagas para pessoas com deficiência (PCD) em diversas modalidades esportivas. Quem optar por atividades nos núcleos de Itapeba, Boqueirão, Caxito ou na Arena Flamengo deve se dirigir até a própria Arena das 9h às 16h para fazer a inscrição. Já quem optar por atividades nos núcleos do Parque Nanci, Itaipuaçu, Cordeirinho, Barra, Bairro da Amizade, Pindobas, Ubatiba, Araçatiba, Caju, Inoã, Bananal, São José do Imbassaí, Jardim Nova Metrópole ou Vale da Figueira deve se inscrever na sede do “Maricá mais Esporte”. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação da mesma documentação já descrita, além de laudo médico detalhado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo