Notícias de Maricá

Maricá: Circuito Ecológico volta com trilha nos ‘Caminhos de Darwin’

A primeira edição de 2019 do Circuito Ecológico, promovido pela Secretaria de Cidade Sustentável, acontece neste sábado (16/03) e vai visitar o Caminho de Darwin, em Itaipuaçu. Às 8h30, participantes de todas as idades sairão da Fazenda Itaocaia Valley e irão fazer um percurso leve de cerca de duas (ida e volta).

Charles Darwin esteve em Maricá em 1832 pesquisando a flora e a fauna da região, um dos pontos de destaque na trilha. As observações o ajudaram a chegar a algumas das conclusões contidas no livro “A Origem das Espécies”, que projetou Darwin internacionalmente.

A caminhada terá um pequeno trecho de subida leve e é importante que os participantes usem roupas adequadas para a atividade, utilizando protetor solar, calçados apropriados, repelente e que levem, no mínimo, dois litros de água, além de lanches leves.

As inscrições podem ser feitas na Subsecretaria de Meio Ambiente, na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço s/n), ou através do telefone 2648-6752. Quem optar por chegar ao ponto de encontro usando transporte público, há um ônibus saindo às 7h30 da Rodoviária, no Centro, que passa por Inoã e segue até o Recanto, via Itaocaia Valley.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo