Notícias de Maricá

Maricá cria projeto ‘Nova Cidade’ para descentralizar o município

Foi votado na última segunda-feira (11), o Projeto de Lei Complementar de autoria do Poder Executivo que altera os artigos 53 e 54 e inclui o artigo 55, altera os anexos I e II e os mapas 1-A, 02, 04, 05 da Lei Complementar nº 295 que criou a Área especial de interesse urbanístico AEIU – Nova Cidade nos termos do artigo 133 do Plano Diretor Destinada para Projeto Específico de Ordenamento do Espaço Urbano com a previsão de novo centro cívico e de ligação viária entre bairros.

O projeto foi aprovado em primeiro turno. Segundo o presidente da Câmara, Aldair de Linda, no local, serão implantados os prédios da Prefeitura Municipal de Maricá, da Câmara de Vereadores, do Ministério Público e do Fórum na área entre Itaipuaçu e Manu Manuela.

“O objetivo é descentralizar o grande fluxo de pessoas em Maricá. Vão construir tudo isso lá nessa área no meio da cidade de Maricá e é próximo a Itaipuaçu. Será um grande ganho para o município tirar esse grande fluxo daqui. Não que a prefeitura daqui vá acabar, mas vamos dividir” .

O líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB), esclareceu que serão realizadas diversas obras no local. Segundo ele, a mudança para o Novo Centro será importante para desafogar o Centro de Maricá. “Já tem projeto sendo executado de urbanização e drenagem da área toda. Depende da aprovação desse projeto para a prefeitura iniciar o processo de licitação. Estão previstos o asfaltamento de praticamente todas as ruas e construção de novas vias. É uma área de expansão”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo