Notícias de Maricá

Maricá inaugura Ecomuseu no Espraiado nesta quinta-feira

Em comemoração ao Dia Mundial das Florestas (21/03), a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cidade Sustentável, inaugura nesta quinta-feira, às 10h, o EcoMuseu Bertha Luz, na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, km 5,4, no Espraiado).

No espaço serão expostas fotografias e espécies de peixes encontrados nas lagoas do município. O EcoMuseu tem por objetivo a interdisciplinaridade baseada na ecologia, com a participação da comunidade e voluntários, através da interpretação de imagens do meio ambiente natural.

Assim como a Estação Ecobike (dez bicicletas ficam disponíveis para empréstimo das 8h às 17h e são retiradas após cadastro prévio na Unidade de Conservação), o EcoMuseu integra o selo EcoAtitude, criado pela Secretaria da Cidade Sustentável com o objetivo de identificar ações voltadas para a sustentabilidade.

Dia da Água

Já na sexta-feira (22/03), a secretaria, em parceria com Inea e gestores da APA de Maricá, realiza um evento pelo Dia Mundial da Água na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro). Das 9h às 16h, acontecem palestras, rodas de conversa com a população e distribuição de material informativo sobre a importância da água.

Serviço:

Quinta-feira – 21/03

Dia Mundial das Florestas

Inauguração do Ecomuseu Bertha Lutz

10h

Local: Sede da Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/n, km 5,4 Espraiado)

Sexta-feira – 22/03

Dia Mundial da Água

9h às 16h

Local: Praça Orlando de Barros Pimentel (Rua Domicio da Gama, Centro)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo