EsportesNotícias de Maricá

Atleta de Maricá e da seleção vai treinar para o Pan-Americano com cubanas

Falta pouco menos de um mês para o Pan-Americano de wrestling (luta olímpica), que será realizado em Buenos Aires. Quem vem treinando forte para a competição é a niteroiense Dailane Reis, que mora em Maricá. Atual campeã brasileira e sul-americana, a atleta garantiu vaga em janeiro, ao vencer a seletiva na categoria -68kg.

“A preparação continua em ritmo intenso, bem forte. Já começa a dar aquele friozinho na barriga. Estou acreditando muito na minha possível classificação, junto com os meus treinadores, que estão me apoiando bastante, e com a minha equipe também. Sem contar o apoio da minha família. Isso está sendo fundamental”, disse Dailane.

A atleta também comentou sobre um importante intercâmbio que haverá no mês que vem: “A partir do dia 3 de abril, a gente vai ter a delegação de Cuba aqui no Brasil. Eles vão treinar até o dia 18 com a gente no CEFAN para finalizar a preparação física. Vamos aproveitar a experiência porque Cuba tem um grande legado de atletas medalhistas olímpicos e pan-americanos. Eles vêm com a equipe feminina completa e com a equipe greco-romana completa também. A gente vai buscar sugar o máximo deles”.

No Pan-Americano de wrestling, além do título, Dailane irá lutar para classificar sua categoria para os Jogos Pan-Americanos de Lima, que serão realizados entre os meses de julho e agosto. Já a disputa para a vaga de atleta no Pan de Lima acontece no Campeonato Brasileiro, em maio.

Dailane está com 29 anos e tem um currículo extenso. Ela já defendeu o Brasil em vários Mundiais, conquistou oito Brasileiros e venceu dois Sul-Americanos. Em maio do ano passado, ganhou a medalha de bronze no Mundial Militar, na Rússia. No mês seguinte, conquistou outra de bronze, nos Jogos Sul-Americanos, na Bolívia.

Dailane

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo