Notícias de MaricáPolíticaSaúde

Vereadores criticam gestão da Secretaria de Saúde em Maricá

Vereadores endossaram as críticas à gestão da Secretaria de Saúde, sob liderança da secretária Simone Costa, durante a sessão plenária desta quarta-feira (03). Os parlamentares levaram uma série de questionamentos sobre os problemas recorrentes e alguns até antigos, como a falta de ambulâncias do SAMU em Maricá há mais de um ano.

Quem tem criticado frequentemente a pasta é o presidente da Câmara Aldair de Linda (PT), além dos oposicionistas Ricardinho Netuno (Patri) e Chiquinho (PP). A área tem sido muito criticada, tanto pela demora no atendimento e no tratamento aos pacientes nas unidades de saúde, quanto pela falta de ambulâncias pelo SAMU, onde todas as ambulâncias são alugadas da empresa Leffe. Outro questionamento é a participação de familiares da Secretária Simone Costa na pasta da saúde, configurando claramente o nepotismo.

O vereador Felipe Auni (PSD) tentou trazer justificativas da secretaria, já que o vereador é o presidente da Comissão de Saúde, mas as desculpas não satisfizeram os parlamentares, que disseram que em breve poderão convocar a Secretária de Saúde Simone Costa a prestar esclarecimentos em plenário.

Confira na íntegra a sessão desta quarta-feira (03):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo