Notícias de MaricáNotícias de Niterói

Em Niterói, três casas desabam em morro durante as chuvas (vídeo)

A forte chuva também atingiu o município de Niterói, na região metropolitana do Rio, e causou estragos em toda a cidade. No Morro do Cavalão, em Icaraí, três casas desabaram e uma pessoa ficou ferida, sendo levada para o Hospital estadual Azevedo Lima, no Fonseca, Zona Norte da cidade, que está em estágio de alerta desde as 10h51.

O bairro de Icaraí, região com um dos maiores índices de desenvolvimento humano (IDH) do país ficou debaixo d’água durante as chuvas.

Outras cinco casas no entorno no local do desabamento foram interditadas. A Prefeitura de Niterói informou que as pessoas que ficaram desabrigadas podem ir para abrigos do município.

Sirenes tocaram no Morro do Estado, no Centro; no Morro do Bumba, no Viçoso Jardim; na comunidade Alarico de Souza e na Travessa Beltrão, em Santa Rosa, e em Jurujuba, por medida de prevenção.

Os maiores acumulados de chuva registrados em Niterói no período de uma hora, na manhã desta terça-feira, foram no Morro do Estado (18,8 mm), Jurujuba (10,8 mm), Morro do Palácio (7,0 mm) e São Francisco (6,6 mm).

A Defesa Civil pede que a população acompanhe os canais de comunicação da Prefeitura de Niterói. Em caso de emergência, o cidadão deve ligar 199 ou 2620-0199.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo