EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Inscrições para o pré-Enem seguem até o dia 14

As inscrições para a 4ª edição do Pré-Enem Popular Iara Iaverlberg seguem até o dia 14/04. As aulas acontecem de 14/05 a 09/11 em três bairros: Centro, Inoã e Itaipuaçu. Ao todo, 900 vagas serão disponibilizadas para moradores de Maricá. A novidade deste ano é que haverá turmas especiais para as áreas de Saúde.

Na região central as aulas acontecem na Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Matos, no Colégio Cenecista de Maricá e no Cinema Henfil. Em Inoã, o projeto será ministrado nas E.M Marisa Letícia Lula da Silva e Aniceto Elias. Já em Itaipuaçu, o Pré-Enem será na E.M João Monteiro.

“Nesses três anos o Pré-Enem gerou o Pré-Enceja, o Pré-Uerj e foi inspiração para o programa Passaporte Universitário. Somando os três anos nós já aprovamos mais de 200 alunos, o que é uma revolução”, disse William Campos, fundador do projeto. “O que eu acho mais importante não é aprovar, e sim, dar chance para a pessoa estudar”, completou o professor de História.

Como pré-requisito o participante deve morar em Maricá e apresentar o comprovante de residência. Ou, caso seja menor de idade, é necessária uma declaração do responsável como autorização.

Para concluir a inscrição, o interessado deve preencher todas as informações pedagógicas presentes no formulário que estará disponível no site da prefeitura (clique aqui), a partir do dia da inscrição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo