Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Insatisfeitos com ‘vermelhinhos’, moradores pedem licitação para nova empresa de ônibus

Da redação / João Henrique – Moradores de Maricá estão insatisfeitos com o serviço prestado pela Empresa Pública de Transportes, a EPT, que é responsável pelo transporte de milhares de moradores de Maricá nas linhas em que a Costa Leste atuava.

Acontece que, segundo diversos relatos, os ‘vermelhinhos’, como são chamados os coletivos da empresa pública, não estão dando conta da demanda de passageiros e acabam não oferecendo um serviço de qualidade, ainda que ‘gratuitamente’. Os passageiros não pagam diretamente a passagem, mas quase todos os gastos da empresa pública saem dos recursos dos royalties do petróleo.

Insatisfeitos, usuários criaram um abaixo-assinado online para pedir que seja aberta uma nova licitação para que empresas possam concorrer e entrar em Maricá para melhorar o serviço, afinal, quando maior a competitividade e a concorrência, melhor o serviço e a oferta nos transportes.

No domingo (21), a petição online, que pode ser acessada clicando aqui, tinha registrado pouco mais de 200 assinaturas. Nos comentários, a maior parte é de reclamação, já que muitos usuários dependem destes coletivos para chegar ao trabalho ou estudar.

Reclamações

As reclamações são muitas, desde o atraso, grande intervalo entre um ônibus e outro (em algumas linhas chega a ser de 2 horas), além da falta de conservação dos coletivos (muitas vezes causado por vandalismo). Motoristas denunciam que os ônibus não tem descanso e que um mesmo veículo roda o dia inteiro, desgastando peças e comprometendo a vida útil do conjunto mecânico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo