CulturaEducaçãoNotícias de Maricá

Em Maricá, projeto da prefeitura leva ensino musical à crianças e adolescentes

O município de Maricá criou há pouco tempo o projeto ‘Música Para Transformar’, que atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos moradores de Maricá em núcleos espalhados por toda cidade. O projeto visa dar acesso à música, focando no desenvolvimento integral e na melhoria da qualidade de vida.

Atualmente são 13 núcleos espalhados por toda a cidade, levando o ensino musical tanto teórico quanto prático para os jovens, incentivando o acesso do público sem qualquer distinção ou discriminação de cor, raça, gênero, religião ou deficiência. O projeto ‘Música Para Transformar’ contempla a iniciação teórica e prática da música, além do aprendizado em partitura e evolução nos principais instrumentos de harmonia, tais como violão, teclado, além de trabalhos com instrumento de sopro, iniciando com flauta doce.

Interessados em participar do projeto devem procurar o local de inscrição, localizado na Rua Expedicionário Luiz Manoel Ferreira, 05 – Sala 03 – Centro – Maricá – a sala fica no Anexo da Clínica CLIMAR – Horário de inscrições: Segunda à Sexta-feira de 09:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00 e levar os documentos necessários para a inscrição, que são: Foto 3×4 do menor, RG e CPF do menor, RG e CPF do responsável, Comprovante de Residência e Declaração Escolar. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através do telefone: (21) 3731-0734.

Quer ficar atualizado de tudo que acontece em Maricá? Curta nossa página no facebook, nos siga no Instagram e entre para o nosso grupo do Whatsapp e recebe as notícias em primeira mão.

Confira a lista dos núcleos do projeto ‘Música Para Transformar’ em Maricá:

Núcleo 1 – Centro Evangelístico Ministério Ide – Itaipuaçu – Rua Quarenta e Quatro, s/nº – Jardim Atlântico Oeste – Itaipuaçu (Próximo a Paróquia Nossa Senhora de Fátima)

Núcleo 2 – Ministério Unção do Crescimento – Rua Carlos Mariguella, 17 – Itaipuaçu (Próximo ao Barroco)

Núcleo 3 – Espaço Cultural Guerreiros da Amizade – Rua Professor Joaquim Mendes, s/nº – Bairro da Amizade (Após o Restaurante Mandacaru)

Núcleo 4 – Assembléia de Deus Só Jesus Cristo Salva – Rua 93, nº 18 – Bambuí

Núcleo 5 – Centro Evangelístico Ministério Ide – Inoã – Rua Caio de Figueiredo, Qd. 16, Lt. 16 – Inoã (Ao lado do Colégio Ceci)

Núcleo 6 – Igreja Batista da Praia – Rua Onze, Lote 2, Quadra 35 – Cordeirinho (Em processo de implantação)

Núcleo 7 – Centro Social e Paroquial Sal da Terra (Prédio Anexo da Igreja de Nossa Senhora do Amparo) – Rua Alvares de Castro, 239 – Centro (Em processo de implantação)

Núcleo 8 – Capela Sagrada Família da Gamboa – Rua Sessenta e Nove, s/nº – Gamboa (Em processo de implantação)

Núcleo 9 – Capela Nossa Senhora da Conceição (Paróquia Divinéia) – Rua Theófilo Gomes da Costa, s/nº – Praça da Divinéia (Em processo de implantação)

Núcleo 10 – Paróquia de Ponta Negra – Praça Nossa Senhora das Graças, s/nº – Ponta Negra (Em processo de implantação)

Núcleo 11 – Igreja Pentecostal do Poder de Deus – Rua 2, s/nº – Vila Benedito – Jaconé (Em processo de implantação)

Núcleo 12 – Igreja Nova Vida de Itaipuaçu – Rua Professor Cardoso Menezes, s/nº – Itaipuaçu (Em processo de implantação)

Núcleo 13 – Igreja de Mato Dentro – Recanto 3 – Itaipuaçu (Em processo de implantação)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo