Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Robson Giorno foi morto em emboscada, afirma delegada

De acordo com a Delegada titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), Bárbara Lomba, o empresário e jornalista Robson Giorno, de 45 anos, foi morto em uma emboscada.

O crime aconteceu na noite de sábado, 25, na Av. Ivan Mundin, na região central de Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Ainda de acordo com a polícia, a vítima havia adquirido um carro blindado recentemente, mas a execução foi planejada de forma que ele estivesse fora do veículo no momento do crime. Giorno era dono do jornal O Maricá e pré-candidato à prefeitura do município pelo partido Avante.

“A vítima saiu de casa por volta das 22h, para realizar uma atividade específica. Entendemos que ele foi levado para fora, acreditamos que ele foi induzido. Havia acabado de sair de casa, quando passou um carro e o executou. Estavam esperando que ele viesse. O crime foi planejado, foi uma execução, uma emboscada.” disse a delegada ao jornal Extra.

No domingo, toda a equipe da delegacia de homicídios foi mobilizada para buscar informações sobre o crime. Foram coletadas imagens de câmeras de segurança que registraram o crime e relatos de testemunhas. Pelas imagens, é possível ver que os tiros foram desferidos por um homem encapuzado que estava dentro de um carro de cor prata. A esposa do empresário, Simone Giorno, está em estado de choque e será ouvida ao longo da semana. De acordo com a delegada, ainda não é possível fechar hipóteses sobre a motivação do crime.

“Vamos buscar a possível motivação, que pessoas ele estava criticando, se havia divergências. Temos que reconstruir os passos inclusive das vítimas, não podemos fechar em nenhuma hipótese, mas podemos dizer que o crime tem relação com as atividades da vítima” afirma Barbara Lomba.

Informações: Jornal Extra.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo