Eleições 2020Notícias de MaricáPolítica

Confira as propostas de governo dos candidatos a prefeito de Maricá

Aqui no ‘Maricá Info’ informamos você sobre tudo que acontece em Maricá, Itaipuaçu e região. Hoje trazemos aqui as principais propostas dos candidatos a prefeito da cidade das eleições deste ano.

São quatro candidatos, mas Ciro Fontoura (PRB) não enviou seu plano de governo para o Tribunal Regional Eleitoral e até o fechamento deste vídeo, não havia enviado o plano de governo ao ‘Maricá Info’ como solicitado.

Daremos também, oportunidades para os candidatos responderem perguntas que serão enviadas pelos nossos leitores. Caso você queira enviar uma pergunta, pode enviá-la em vídeo pelo nosso Whatsapp no número 96734-5289 ou pelo e-mail maricainfo.rj@gmail.com

Separamos os candidatos por ordem alfabética, e apresentaremos aqui as propostas enviadas pelas chapas dos prefeitáveis.
__
Cesar Augusto é o candidato do PMN e disputará a vaga de prefeito de Maricá, tendo como seu vice o comerciante Jean Carlo. Cesar Augusto tem 60 anos e já teve uma breve passagem como candidato no ano 2000, quando obteve 66 votos pelo PMDB. Suas propostas são baseadas em uma ‘Governança Sustentável’ e são divididas em diversas áreas, como saúde; segurança; saneamento; turismo; esporte; habitação; meio ambiente e diversos outros.

O plano de governo de Cesar Augusto tem como no planejamento e acompanhamento de metas com o objetivo de trazer novas soluções para a cidade no curto, médio e longo prazo. Suas propostas se baseiam em programas que possam resultar em geração de emprego e melhorias sociais e econômicas, estímulo à carreira produtiva local e integração tecnológica da sociedade local com a administração pública.

As propostas focam na transparência nas áreas desenvolvidas no plano de governo. Confira todas as propostas do candidato Cesar Augusto clicando aqui!
______
O candidato Chiquinho, do PSDB, tem 49 anos e é atualmente vereador em Maricá. Ele, que é oposição ao atual governo petista, foi eleito pela prefeitura vez pelo PT em 2012. Sua chapa, que tem a professora Erika Passos como vice-prefeita, também apresentou seu plano de governo ao Tribunal Regional Eleitoral.

As propostas de Chiquinho também são separadas em tópicos, como educação, saúde, segurança e cidadania, proteção animal, entre outros.
Chiquinho propõe o ensino integral em pelo menos 50% da rede municipal, promovendo a educação inclusiva, além de disponibilizar veículos adaptados no formato que atenda as escolas. Ainda na área da educação, há propostas para buscar parcerias com a UERJ e UFF para implantar cursos de educação superior em Maricá.

Na saúde, Chiquinho propõe criar um local especializado no atendimento à mulher, transformar o hospital Che Guevara em Hospital Geral do Município, manter os Postos de Saúde funcionando, criar um centro de hemodiálise, entre outras propostas.

O plano de governo inclui também outras proposições, como buscar um batalhão da PM, promover planos e programas de esporte e lazer para os jovens, criar o programa municipal de registro geral de animais e propiciar o levantamento de cães, gatos e outros animais, implementar unidades móveis de atendimento veterinário, entre outras.

Chiquinho também pretende incentivar a criação de cooperativas de trabalho, incentivar micro, pequenas e médias empresas e buscar parcerias para aumentar a quantidade de ofertas de trabalho no município. Em relação ao transporte, Chiquinho quer manter o transporte gratuito e pretende expandir para todo município para quem é morador da cidade.

Clique aqui e veja todas as propostas do candidato Chiquinho

____

Fabiano Horta é o candidato da reeleição. Ele vem candidato em uma chapa puro sangue pelo PT com o ex-secretário de economia solidária, Diego Zeidan. Fabiano Horta, de 46 anos, é veterinário de formação. Ele já foi vereador em Maricá, Deputado Federal e é o atual prefeito da cidade. Sua proposta de governo é focada na construção de uma cidade mais justa e igualitária, com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Entre os temas que as propostas de governo trazem estão: Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Econômico e Urbano, Cultura e Esporte, Tecnologia, Turismo e Lazer, entre outros.

Como plano de governo de continuidade, Fabiano Horta propõe ampliar as vagas na educação infantil, manter o programa Passaporte Universitário, implementar centro comunitário de idiomas e ampliação dos Centros de Educação Pública Transformadora. Na saúde, as propostas incluem a ampliação de atendimento no Hospital Che Guevara com exames de alta complexidade e cirurgias, expansão do programa saúde da família, implantação da maternidade municipal, entre outros.

Também há propostas para ampliar o Renda Básica da Cidadania, implantação de um Restaurante Popular e a criação de um ‘Banco de Alimentos’. Para o próximo governo, Fabiano Horta propõe a ampliação do transporte gratuito para toda a cidade, além de expandir a quantidade de ciclovias e parques e praças públicas.

Veja todas as propostas do candidato Fabiano Horta clicando aqui!

Só no ‘Maricá Info’ você fica bem informado de tudo o que rola na cidade. Inscreva-se em nosso canal no Youtube e ative o sininho para receber as novidades: youtube.com/maricainfo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo