ItaipuaçuNotícias de Maricá

Obras do molhe de Itaipuaçu devem retornar em janeiro

De acordo com o presidente da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR), Renato Machado, as obras do molhe do Recanto de Itaipuaçu, embargadas pela Polícia Federal em agosto de 2019, deverão retornar em janeiro de 2021.

Segundo Renato, a obra deve terminar até a metade do ano que vem. “O molhe de Itaipuaçu vai melhorar a vida lagunar, vai ajudar aquela população tão sofrida lá do Mato Dentro.” Comentou o presidente da SOMAR. Ele citou os benefícios da obra, que vai além da revitalização, mas vai também ajudar no escoamento das águas das chuvas, evitando alagamentos e da oxigenação da água do sistema lagunar.

Renato Machado falou sobre a obra durante a inauguração da orla de Itapeba na manhã desta quinta-feira (27) e comentou que já possui todas as licenças para retomar a obra do molhe do Recanto. Vale lembrar que, por falta de todas as licenças e por denúncias de alguns moradores e do vereador Ricardinho Netuno, a obra foi embargada por agentes da Polícia Federal em agosto de 2019.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo