CoronavírusNotícias de Maricá

Maricá volta à bandeira laranja e apenas serviços essenciais poderão funcionar

Decreto será válido do dia 26 de março ao dia 5 de abril. Praias serão fechadas nesse período.

O Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, anunciou nesta terça-feira (23/03) que o município voltará à bandeira laranja no dia 26 de março devido ao cenário da alta de ocupação dos leitos destinados a pacientes de Covid-19.

Segundo Fabiano Horta, a partir do dia 26 de março, o decreto passa a ter validade e mais medidas restritivas voltam, como o funcionamento apenas de serviços essenciais, como supermercados; farmácias; hospitais, laboratórios e similares para atendimento de urgência, estabelecimentos bancários e casas lotéricas, lojas de conveniência, mercados, açougues, aviários, hortifrutis, comércios varejistas de alimentação animal e estabelecimentos de varejo e comercialização de produtos alimentícios. Já comércios como bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, açaiterias, cafeterias e assimilares voltam a atender somente por delivery.

Academias, cursos, escolas, lojas de roupa ou acessórios, oficinas, bares e restaurantes com atendimento presencial não poderão funcionar neste período.

As praias estarão fechadas e haverá oito pontos de barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

Leia também:

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo