Notícias de Maricá

Maricá: Quando teremos novas inscrições para o ‘Bolsa Mumbuca’?

Um dos maiores programas sociais e de distribuição de renda, o ‘Renda Básica da Cidadania’, popularmente conhecido como ‘Bolsa Mumbuca’ beneficia mais de 40 mil pessoas em Maricá (RJ), município referência na distribuição de renda.

Acontece que, com a pandemia e o fluxo migratório para a cidade, a população do município aumentou significativamente e muitos moradores pedem a abertura de novas inscrições para o programa, que tem como base o cadastro no CadÚnico.

Questionada sobre a abertura de novas inscrições para o programa de ‘Renda Básica da Cidadania’, a prefeitura de Maricá informou que ‘primeiramente haverá uma busca ativa para o recadastramento dos que já são beneficiários do RBC.’ Só após esse recadastramento, que deverá muitas famílias que se desenquadraram do programa ou mudaram de cidade, é que as inscrições devem ser abertas, mas que não há previsão de data para que ocorra.

Para ficar informado do que acontece de mais importante em Maricá, Itaipuaçu e região, acompanhe o ‘Maricá Info’ nas redes sociais pelo facebook, instagram e twitter e entre em nosso grupo no Whatsapp para receber as notícias publicadas em nosso site em primeira mão.

banco mumbuca marica
Nova sede do Banco Mumbuca, no Parque Eldorado, em Maricá. Foto: Elsson Campos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo