Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Prefeito Fabiano Horta anuncia criação do ‘Mumbuca Transporte’

O Prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT) anunciou em suas redes sociais a criação do programa ‘Mumbuca Transporte’, que consiste em distribuir 60 créditos mensais para o uso nas vans do transporte alternativo.

É uma tentativa de salvar o transporte alternativo que teve um grande impacto com a ampliação dos ônibus vermelhinhos tarifa zero para a cidade toda. As vans, que há anos não tinha aumento na tarifa, sendo congelada em R$2,70 desde 2013, acabaram sucumbindo e hoje quase não são mais vistas.

“Vamos implantar o MUMBUCA TRANSPORTE que possibilitará a todo maricaense usar o transporte complementar (VANS) gratuitamente. Todos terão direito a 60 créditos mensais. Grupos especiais poderão acumular créditos de acordo com suas necessidades específicas.” Publicou Horta.

A prefeitura de Maricá deverá divulgar em breve as regras do programa, assim como quais serão esses grupos especiais que poderão acumular os créditos. Também deverá ser informado se esses 60 créditos se referem a 60 viagens ou a R$60 convertidos em Mumbuca.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo