EventosEventosNotícias de Maricá

Maricá recebe evento ‘Espraiado de Portas Abertas’ no dia 10 de abril

Após um longo período sem eventos, Maricá voltou a realizar seus principais encontros e, como não podia faltar, o ‘Espraiado de Portas Abertas’ estará de volta no domingo, dia 10 de abril.

O evento, realizado no bairro do Espraiado, reúne o melhor da cultura e gastronomia do bairro rural mais charmoso de Maricá. Há também muita música, entretenimento e artesanato. Toda edição do evento conta com um prato típico e o dessa será Galinha à Moda Caipira.

Como chegar?

O bairro do Espraiado tem acesso pela rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) em dois pontos. Para quem vem de Niterói, o primeiro acesso tem sua identificação com o letreiro do bairro na Estrada do Espraiado após a Pravadelli. Para quem vem de Saquarema tem a entrada no cruzamento da RJ-106 com a RJ-118 na altura do Posto Ponto Negra. Haverá equipes da Secretaria de Turismo orientando os visitantes sobre as atrações e restaurantes participantes.

Na última edição, realizada em 2020, a Fazenda Pública Ibiaci foi um dos atrativos, com música ao vivo e tendas de artesanatos e comidas típicas da região. Vale à pena o passeio pela região rural do município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo