Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Mumbuca Transporte vai beneficiar moradores com 60 passagens por mês

O programa ‘Mumbuca Transporte’, anunciado em novembro de 2021, irá beneficiar moradores com 60 passagens mensais que poderão ser utilizados nas vans municipais, já que o transporte em ônibus é feito pela EPT em toda Maricá com tarifa zero.

O benefício será concedido por meio de cartões do sistema RioCard, divididos em duas modalidades: social (para a população em geral) e essencial (para alunos da rede pública, idosos, pessoas com deficiência e/ou doenças crônicas de natureza física ou mental que exijam tratamento continuado). Ao todo, serão 60 passagens mensais.
A portaria com o calendário de usuários e os critérios para o comparecimento aos postos de cadastramento será publicada no Jornal Oficial de Maricá (JOM). A medida será adotada para que haja um ordenamento no cadastramento, já que todos os moradores terão direito ao benefício.

As vans municipais sofreram uma queda brusca de passageiros desde que a EPT passou a oferecer para toda cidade o transporte com tarifa zero. Como as vans cobram R$2,70 por passagem, valor também defasado pelo alto custo de combustíveis e manutenção, muitas linhas sofreram uma queda brusca e algumas quase não possuem vans circulando, como a linha ‘Centro x Manu Manuela’.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo