Notícias de MaricáPolicial

Em Maricá, guerra de facções continua e blindado da PM permanece na cidade

Após a tentativa de criminosos da facção Comando Vermelho em invadir e dominar as comunidades do Saco da Lama, Cantinho e Morro do Amor, localizadas na Região Central de Maricá e dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP). O policiamento na região foi reforçado e o blindado da PM, conhecido como Caveirão, continua na cidade.

A PM busca por bandidos em bairros como Caju, Jacaroá e Marquês. Eles entraram em uma região de mata e estão desde a noite da última sexta-feira (05) fugindo das equipes da PM. No loteamento Chácaras de Inoã, do outro lado da cidade, uma viatura do PROEIS foi atacada, ferindo dois policiais, um deles na cabeça.

Moradores da região em que os criminosos podem estar temem por suas família e muitas buscaram abrigo em casas de familiares em bairros mais distantes. “Nunca imaginei que passaria por isso em Maricá. Morei muito tempo na Penha, no Rio, onde não podia voltar para casa devido aos tiroteios, hoje estou passando por isso na cidade tranquila que escolhi pra viver.” Comentou Luciana Amaral, de 54 anos.

O Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, publicou em sua página no Facebook sobre o confronto. “Lamento profundamente o acontecido no Bairro da Amizade. A comunidade foi covardemente surpreendida por uma briga entre facções criminosas e dois policiais militares foram atingidos no confronto. Desde o primeiro momento, colocamos todas as equipes de apoio de segurança e de saúde de Maricá para apoiar a ação da Polícia Militar, que já ocupou toda a área e permanecerá durante toda a noite. Confiamos nas Polícias Civil e Militar e nas estrutura de segurança do município, através da Secretaria de Ordem Pública, que estão empenhadas para garantir a segurança de todos.” Publicou o prefeito.

As comunidades da região central de Maricá eram comandadas no começo dos anos 2000 pelos traficantes Marcos Aurélio da Silva Soares, o Cocadinha (considerado o maior traficante da história de Maricá e por seu irmão Marcelo da Silva Soares, o Macarrão, uma das maiores lideranças do Comando Vermelho. Desde a prisão dos ‘donos’, em 2011, o tráfico na região passou para as mãos do Terceiro Comando Puro (TCP).

Leia também:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Um pouco de Maricá… Destaques da Semana DESCUBRA MARICÁ (RJ)