Notícias de Maricá

Maricá: Crateras na RJ-106 põem em risco vida de motoristas

Não é de hoje que a rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), principal via de acesso à Maricá, sofre com o péssimo estado de conservação. Há décadas a via é sucateada e não tem a devida manutenção pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Na última semana após mais um período chuvoso, diversas crateras surgiram e outras aumentaram nas pistas da RJ-106 no trecho que corta a cidade de Maricá. Um deles, apontado por um internauta na altura do km 21,5, em São José do Imbassaí, coloca em risco a vida de motoristas que trafegam no local na pista sentido Maricá.

Outra cratera apontada pelo jornal Barão de Inohan é em um trecho ainda mais complicado, sem iluminação e mais deserto, na altura do km 30, próximo ao loteamento Colinas.

Obras de recapeamento

As obras de recapeamento do trecho 1 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) deverão durar cerca de 1 (um) ano de acordo com o contrato firmado entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a empresa que realizará as obras. O recapeamento iniciará por Tribobó e se estenderá até Maricá num trecho de 30,8 km.

Enquanto isso, o trecho de Maricá continuará sofrendo com a má conservação e o trabalho paliativo de tapa-buracos será realizado esporadicamente.

cratera altura beverl
Trecho com crateras na altura do km 30. (foto: Pery Salgado / Barão de Inohan)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo