Morre aos 79 anos o Ex-vice-presidente José Alencar

SÃO PAULO/BRASÍLIA (Reuters) – O ex-vice-presidente José Alencar morreu nesta terça-feira às 14h41, de falência múltipla de órgãos, consequência de um câncer, informou o Hospital Sírio-Libanês em nota.
Com a morte de Alencar, chega ao fim uma luta de mais de 14 anos contra o câncer que o levou 17 vezes a uma sala de cirurgia e o obrigou a se submeter a sessões de quimioterapia.
(Luiz Murauskas/Folha Imagem)
Alencar, mineiro de 79 anos, ocupou a vice-presidência da República de 2003 a 2010, durante os oito anos do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O ex-vice-presidente foi internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês na tarde de segunda-feira com fortes dores abdominais. Foi detectada então uma obstrução no intestino e uma inflamação do peritônio, a membrana que recobre as paredes do abdome e a superfície dos órgãos digestivos.
Em Brasília, o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, comentou a morte de Alencar, que foi seu colega no governo Lula
“Ele deu tantos bailes nos médicos que a gente achava que ele poderia ainda aguentar mais um pouco no meio de nós. Foi o equilíbrio dele, a amizade dele que nos confortou nas horas mais difíceis”, afirmou o ministro, que na gestão Lula foi chefe de gabinete da Presidência.
Com o estado de saúde debilitado, Alencar não pôde ir a Brasília participar da posse da presidente Dilma Rousseff no dia 1o de janeiro. Ele insistiu até a última hora para ir de São Paulo para Brasília, mas não foi possível.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here