Morador de Inoã é preso na operação “Dinheiro Fácil”
Policiais de Maricá participaram da operação “Dinheiro Fácil”
A operação “Dinheiro Fácil”, desencadeada, nesta sexta-feira (24) por policiais da 12ª DP (Copacabana), prendeu 26 pessoas em três Estados: Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e contou com a participação de 220 policiais, com apoio de agentes de várias delegacias distritais da Capital, Baixada, Interior, e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), para cumprir 32 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, a serem cumpridos no Rio em Minas Gerais e no Espírito Santo.
Uma das apreensões feitas pela Polícia Civil do Rio. Foto: JB |
A ação, que visa desarticular uma quadrilha de estelionatários responsáveis por anunciar falsos empréstimos em jornais, também apreendeu veículos e material usado para a prática do delito.
Após cinco meses de investigações, os agentes identificaram os integrantes do bando, que teria dado um prejuízo em torno de R$ 1 milhão. Segundo as informações, os estelionatários atraiam a pessoa endividada através de anúncios em jornais e sites e, após obrigá-la a pagar uma taxa, os criminosos fingiam depositar o valor do empréstimo na conta das vítima, que depois descobria, no banco, que não havia sido depositado o dinheiro do empréstimo.
Policiais da 82ª DP (Maricá) também participaram da operação e um dos presos é morador de Inoã, em Maricá.