Início Manu Manuela Sistema de segurança monitora moradores e visitantes no Manu Manuela

Sistema de segurança monitora moradores e visitantes no Manu Manuela

Da redação | João Henrique – Um sistema de câmeras está sendo instalado no loteamento Manu Manuela Village, em São José, para monitorar a entrada e a saída de moradores e visitantes na região.

Câmeras estão instaladas estrategicamente para a segurança
dos moradores do Manu Manuela.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

O motivo para instalar as câmeras de infra-vermelho foram os constantes assaltos e a sensação de insegurança que circundam na região. Com a entrada asfaltada, meliantes oriundos de outras regiões estão indo para o Manu fazer ganho logo assim que moradores descem dos ônibus no final da noite.

A Associação de Moradores e Amigos do Manu Manuela Village (AMA) decidiu em Assembleia Geral, a instalação do sistema de segurança, que irá monitorar 24 horas a entrada.

Serão 4 câmeras instaladas estrategicamente na entrada do loteamento. Uma monitora a entrada pela Estrada Catumbi. Outra, pela RJ106 e pela AV1 e outra pela Rua 9.

“Os custos do equipamento e da instalação foi arrecadado em um bingo e o investimento irá beneficiar todos os moradores, até os que não são sócios.” comentou o presidente da AMA Alexandre Siqueira.

O presidente comentou ainda que é preciso mais associados para que a Associação possa reivindicar melhorias para o Manu Manuela e para realizar pequenas melhorias na região, como a instalação das câmeras.

Câmeras infra-vermelho monitora dia e noite o local.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

As imagens ficarão armazenadas em um computador e qualquer sócio terá acesso sempre que solicitar. Cogita-se também uma parceria com um provedor de internet para que todos os sócios possam acessar as imagens das câmeras em tempo real de qualquer lugar, pela internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui