Início Maricá Mesmo com chuva, CEDAE deixa moradores de Maricá sem água

Mesmo com chuva, CEDAE deixa moradores de Maricá sem água

Água não chega as torneiras há semanas em bairros de Maricá.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Da redação | João Henrique – Há semanas a CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) está deixando moradores de Maricá sem água, mesmo com as últimas chuvas, que, como constatamos, encheu os reservatórios e o Rio Ubatiba – que abastece a cidade – a companhia deixa os moradores do Centro, Araçatiba, Itapeba, Mumbuca, Parque Eldorado, Araçatiba e diversos outros bairros da cidade, sem o fornecimento de água encanada.

A solução encontrada por moradores é a compra de caminhões pipa para encher os seus reservatórios e sisternas. O problema é que a dificuldade de adquirir um caminhão pipa aumentou com a demanda e a procura.
Vale lembrar que a água da chuva é imprópria para o consumo. Em Maricá, como é uma região litorânea, a água da chuva é carregada com partículas de sódio.
No entanto, a água da chuva está sendo a salvação de muitos que conseguiram reaproveitá para encher as suas sisternas, como é o caso da moradora de Itapeba, Joana Maria Raquel, 29 anos.
“Lá em casa nós aproveitamos a chuva para encher a sisterna. Como estamos sem água encanada, a sisterna tem sido a nossa salvação.” disse.

Do Rio Ubatiba e dos reservatórios da CEDAE, a água é encaminhada para a Central de Tratamento no Flamengo e depois segue através da força da gravidade para as casas e comércios.

Água não chega aos hidrômetros no Centro de Maricá. (Foto: João Henrique | Maricá Info)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui