Da redação | Adriano Marçal – Equipamentos de saída de emergência são essenciais para a segurança dos passageiros nos ônibus, principalmente o para os ônibus rodoviários, os conhecidos ‘tarifas’, que, como possuem ar condicionado, as janelas não abrem e, em caso de incêndio ou acidente, o único local apropriado para a saída são as de emergência.
Ônibus sem equipamentos de saída de emergência, em Itaipuaçu.
(Foto: Adriano Marçal | Maricá Info)
Para acioná-las, pequenos martelos vermelhos são afixados ao lado das saídas de emergência e, são usados para quebrar o vidro em caso de incêndio ou acidente. O ocorre neste ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo que faz a linha Itaipuaçu – Castelo (RJ 186.222) é que esses equipamentos necessários para a segurança dos passageiros em caso de emergência, simplesmente não existem.

Entramos em contato com a empresa para relatar o fato e fomos informados que a equipe de manutenção foi acionada para realizar o reparo do ônibus.

2 COMENTÁRIOS

  1. Não é só na Linha Itaipuaçu x Castelo não, sou usuário da linha Maricá x Castelo e já constatei isso em vários ônibus. Esses ônibus são os mais novos da frota e estão sem estes equipamentos. Que bom que a empresa se manifestou e vai fazer os reparos necessários. Uma empresa como a V.N.S do Amparo não pode deixar seus ônibus sem esse equipamento básico.

  2. Falta o martelinho, tem onibus rodando com pneus carecas, problemas nos amortecedores (o onibus fica balançando para um lado e outro, com sensação de que vai capotar) e isso tudo passando pela Ponte, cruzando rodovias… é o mais puro descaso!

Deixe uma resposta

Escreva seu comentário!
Digite seu nome