Início Lixo Moradores promovem manifestação contra falta de coleta de lixo, em São José

Moradores promovem manifestação contra falta de coleta de lixo, em São José

Lixo também foi jogado na Estrada da Cachoeira, no Centro do bairro.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Da redação | João Henrique – Moradores de diversos bairros de Maricá ainda estão sofrendo com a falta de coleta de lixo. De Itaipuaçu à Ponta Negra o descaso, com relação à falta desse serviço, é constante e tem causado muito transtorno à moradores, turistas e comerciantes.


Na noite deste sábado, moradores de São José do Imbassaí fizeram uma manifestação próximo à Rodovia Amaral Peixoto (RJ106). Dezenas de pessoas jogaram seus lixos em alguns pontos do bairro, ao longo da rodovia. Outros decidiram jogar na Estrada Real, onde fica a subprefeitura do bairro, que tem causado transtorno aos moradores que nada tem a ver com a falta desse serviço público e entraram em contato com a nossa redação para relatar o fato.

Na semana passada, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ajuizou uma Ação Civil Pública com base em denúncias de moradores em face da Prefeitura de Maricá e da empresa que realizava a coleta de lixo na região.


De acordo com a Prefeitura de Maricá, a coleta está sendo feita pela empresa Kat Entulho Transporte de Entulhos, de Niterói, ao qual foi contratada em caráter emergencial, válido por 180 dias. A Prefeitura, no entanto, não informou por meio de nota o valor do contrato, disse apenas que ele vai gerar uma economia mensal de R$ 60 mil aos cofres públicos.
No Manu Manuela, lixo continua acumulando.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

E o seu lixo, foi recolhido?

Reportagens relacionadas: 

1 COMENTÁRIO

  1. ‘SOU MORADOR DESAO JOSE , NA RUA MARABAIA COM RUA ITAPEVA E NESTE LOCAL ALEM DE NAO HAVER COLHETA DE LIXO , A OITO ANOS NAO PASSA UMA MAQUINA OU FUNCIONARIO DA PREFEITURA , E POR CONTA DESTE DESCASO AS VEZES NAO CONSIGO CHEGAR A MINHA CASA COM MEU CARRO . SAO TANTAS VALAS , BURACOS, MATOS E FALTA DE ILUMINACAO QUE RESOLVI ME MUDAR. ADORO ESTE LUGAR, MAS CANCEI DE LUTAR .

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui