Prefeitura envia nota sobre fezes de pombo no CAIC

Internauta flagra alunos ao lado de fezes secas de pombos, no CAIC Elomir Silva. (Foto: Internauta | Maricá Info)

Da redação | João Henrique – A Secretaria de Comunicação, encaminhou na tarde desta terça-feira (19) uma nota de resposta sobre a matéria do MARICÁ INFO que relatava alguns problemas nas escolas municipais, como o caso das fezes dos pombos no CAIC Elomir Silva.

A prefeitura diz que a foto publicada pelo Maricá Info (foto enviada por uma mãe de aluno), não condiz com a realidade. Segundo a nota, a prefeitura realiza a limpeza da escola diariamente, e que a retirada das fezes dos pombos é uma recomendação expressa da secretaria de Educação aos responsáveis pela unidade.

Internauta flagra alunos ao lado de fezes secas de pombos, no CAIC Elomir Silva. (Foto: Internauta | Maricá Info)
Internauta flagra alunos ao lado de fezes secas de pombos, no CAIC Elomir Silva. (Foto: Internauta | Maricá Info)

Estivemos no CAIC Elomir Silva, em São José do Imbassaí, no final da tarde desta terça-feira (19) e constatamos que a limpeza começou a ser feita. No local onde havia as fezes de pombo, há a marca mostrando que a limpeza foi feito recentemente. Nossa equipe flagrou pombos ao redor de uma das caixas d’água do CAIC Elomir Silva.

Confira na íntegra a nota da prefeitura:

Em resposta à matéria publicada ontem (18/02) no site Maricá Info, a prefeitura de Maricá esclarece:

– Não procede a afirmação de que os alunos do CAIC Elomir Silva tenham sido recebidos no primeiro dia do atual ano letivo com “a quadra toda suja” de fezes de pombo.

– A foto mostrada na reportagem não condiz com a situação atual do espaço.

– A Prefeitura realiza diariamente a limpeza dos espaços de circulação dos alunos, incluindo a quadra e seu entorno, e a retirada das fezes de pombos é uma recomendação expressa da secretaria de Educação aos responsáveis pela unidade.

– Não foi registrado nenhum caso de doença associada à presença dos animais entre os alunos do CAIC.

– A Prefeitura já contratou uma empresa para aplicar remédios que espantem os animais, mas a solução se mostrou ineficaz.

– A Prefeitura segue buscando, com profissionais da área de vigilância ambiental, uma solução definitiva para o caso – já que os animais se instalam, principalmente, na cobertura da quadra da escola.

Pombos ao lado de caixa d'água são vistos nesta terça-feira (19). (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Pombos ao lado de caixa d’água são vistos nesta terça-feira (19). (Foto: João Henrique | Maricá Info)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here