Início Guaratiba Maricá Info no seu bairro – Moradores de Guaratiba reclamam da falta...

Maricá Info no seu bairro – Moradores de Guaratiba reclamam da falta de investimentos no bairro

O Maricá Info faz essa semana, uma série de reportagens sobre os bairros de Maricá. De Itaipuaçu à Jaconé, nossa equipe de reportagem enfrentou buracos e muita poeira para noticiar como está cada canto da cidade. A segunda matéria é sobre o bairro de Guaratiba, onde a prefeitura realiza reparos na escola municipal e faz a manutenção de diversas vias.

A maior reivindicação dos moradores de Guaratiba são maiores investimentos públicos no local, como na saúde, educação e iluminação pública.

Estrada da beira da lagoa recentemente iluminada. Porém, via carece de pavimentação e manutenção. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Estrada da beira da lagoa recentemente iluminada. Porém, via carece de pavimentação e manutenção. (Foto: João Henrique | Maricá Info)

A moradora Gildete Amaral falou sobre a falta de investimentos no bairro. “A prefeitura tem feito asfalto, agora tá limpando as ruas, não está fazendo nada além da obrigação. Falta melhorar o transporte, principalmente à noite, e a segurança.” Comentou.

Nossa equipe foi ao bairro e viu a prefeitura realizando a limpeza das ruas e a reforma de uma escola e um posto de saúde, no bairro. Porém, em diversos pontos não há iluminação pública e os moradores pagam por isso.

O lixo frequentemente deixa de ser recolhido na região, causando um mal estar enorme nos moradores e em quem passa pelo bairro. Com a falta de coleta de lixo, animais transmissores de doenças como os ratos, baratas e moscas aumentam e invadem as residências.

Na rua 40, principal acesso ao bairro de Ponte Preta, não há calçamento e a iluminação é precária.

MARICÁ INFO NO SEU BAIRRO: Amanhã a reportagem será no bairro de Ponta Grossa, fique ligado na nossa página no Facebook (www.facebook.com/MaricaInfo) e no nosso Twitter (www.twitter.com/MaricaInfo).

Rua 40, principal acesso ao bairro de Ponte Preta. Muitos buracos e iluminação precária.
Rua 40, principal acesso ao bairro de Ponte Preta. Muitos buracos e iluminação precária.

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente para se chegar a Ponte Preta temos que passar pela rua principal(rua 40) que sempre foi repleta de buracos e crateras e que fica difícil de transitar veículos. Há muito tempo o ônibus até entrava para pegar os moradores do Loteamento Jardim Interlagos, mas acabou desistindo pois fica difícil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui