Início Itaipuaçu Moradores de Itaocaia Valley sofrem com o abandono do bairro

Moradores de Itaocaia Valley sofrem com o abandono do bairro

O Maricá Info faz neste mês de março, uma série de reportagens sobre os bairros de Maricá. De Itaipuaçu a Jaconé, nossa equipe de reportagem enfrentou buracos, lama e muita poeira para noticiar como está cada canto da cidade. A décima reportagem é no bairro de Itaocaia Valley, no distrito de Itaipuaçu, que sofre com as ruas cobertas de lama, buracos e tem o transporte precário.

Nossa equipe foi até o loteamento de Itaocaia Valley e nosso repórter Adriano Marçal constatou, além da falta de transporte, que o lugar sofre com ruas esburacadas e sem infra-estrutura. Quem mora em Itaocaia sofre também com a falta de iluminação pública e a segurança é precária.

Moradores reclamam de abandono do bairro. (Foto: Adriano Marçal | Maricá Info)
Moradores reclamam de abandono do bairro. (Foto: Adriano Marçal | Maricá Info)

Ao longo da Avenida Itaocaia, que corta o sub-bairro de Itaipuaçu, nossa equipe constatou a falta de infra-estrutura, iluminação pública, transportes e saneamento básico.

Moradores comentaram com o nosso reportes que o local está abandonado há tempos. Eles reclamam também da falta de policiamento no bairro.

Em algumas ruas a iluminação foi colocada recentemente pela subsecretaria municipal de Energia e Iluminação Pública, mas a maioria ainda sofre com a escuridão durante a noite.

A prefeitura transformou parte da Avenida Itaocaia em lixão, colocando caçambas onde os moradores depositam o seu lixo mas a empresa responsável pela coleta deixa o local sem o recolhimento das caçambas por um longo tempo, o que faz com que o local fique com um cheiro nada agradável.

Avenida Itaocaia sofre com buracos, falta de iluminação e muita lama. (Foto: Adriano Marçal | Maricá Info)
Avenida Itaocaia sofre com buracos, falta de iluminação e muita lama. (Foto: Adriano Marçal | Maricá Info)

A Avenida Itaocaia é rota turística mundial do ‘Caminhos de Darwin’, onde o naturalista inglês se hospedou em 1832, na fazenda Itaocaia.

Transportes

O transporte na região é precário. Moradores comentaram que as vezes andam mais de um quilômetro para pegar um ônibus na Estrada de Itaipuaçu, por que o ônibus que passa por Itaocaia é bem raro.

MARICÁ INFO NO SEU BAIRRO: Amanhã a reportagem será no bairro de Parque Nanci, fique ligado na nossa página no Facebook (www.facebook.com/MaricaInfo) e no nosso Twitter (www.twitter.com/MaricaInfo).

Rua intransitável em Itaocaia Valley. (Foto: Adriano Marçal | Maricá Info)
Rua intransitável em Itaocaia Valley. (Foto: Adriano Marçal | Maricá Info)

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de avisar a vcs que as obras de asfalatamento do bairro foram abandonadas pela 3 vez, ocorrendo um enorme desperdicio de dinheiro publico, eis que, o material deixado pela prefeitura esta sendo roubado e deteriorado, ficando mais uma vez na promessa de asfaltamento do bairro que se encontra abandonado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui