Início No Seu Bairro Maricá Info no seu bairro: Em Itapeba, moradores pedem passarela

Maricá Info no seu bairro: Em Itapeba, moradores pedem passarela

Travessia perigosa. Carros passam em alta velocidade e pedestres se arriscam na RJ106, em Itapeba. (Foto: João Henrique | Maricá Info)

O Maricá Info faz neste mês de março, uma série de reportagens sobre os bairros de Maricá. De Itaipuaçu a Jaconé, nossa equipe de reportagem enfrentou buracos, lama e muita poeira para noticiar como está cada canto da cidade. A décima primeira reportagem é sobre o bairro Itapeba, onde o maior problema dos moradores do local é a falta de uma passarela para a travessia da rodovia Amaral Peixoto.

Essa é uma reivindicação antiga, iniciada com a bandeira de ‘Passarelas Já’ por um candidato a deputado estadual da cidade. Desde aquela época, moradores sofrem na travessia diária da RJ106, perigosa pela alta velocidade dos veículos e, à noite, pela falta de iluminação ao longo das pistas.

Travessia perigosa. Carros passam em alta velocidade e pedestres se arriscam na RJ106, em Itapeba. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Travessia perigosa. Carros passam em alta velocidade e pedestres se arriscam na RJ106, em Itapeba.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

“É arriscado atravessar aqui, mas não tem jeito. A passarela mais próxima daqui fica a mais de 2 quilômetros.” Disse a moradora Katia Araújo, 30 anos.

Moradores das regiões mais periféricas do bairro reclamam também da falta de manutenção e da falta d’água, onde a tubulação da CEDAE só chega a uma parte do bairro.

“Mesmo que tenha os canos da CEDAE, não vai cair água. No Centro da cidade e na Mumbuca já é difícil ter água, imagina aqui.” Comentou a oficial de justiça aposentada Eva Peixoto, 64 anos.

Algumas ruas estão com lama em Itapeba. Situação é mais frequente nas partes periféricas do bairro. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Algumas ruas estão com lama em Itapeba. Situação é mais frequente nas partes periféricas do bairro.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Algumas ruas do bairro estão com lama e buracos, são regiões mais periféricas e afastadas da RJ106, salvo exceções.

No loteamento Jardim Nova Metrópole, em Itapeba, a prefeitura começou obras de asfaltamento, o que deu outra cara para o bairro. Porém, comerciantes reclamam do fechamento que dava acesso à área comercial do lugar, reduzindo em até 60% o movimento.

MARICÁ INFO NO SEU BAIRRO: Amanhã a reportagem será no bairro Mumbuca, fique ligado na nossa página no Facebook (www.facebook.com/MaricaInfo) e no nosso Twitter (www.twitter.com/MaricaInfo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui