Maricá Info no seu bairro: Na Mumbuca, lama e falta de infraestrutura incomodam moradores

Buraco incomoda moradora da rua Florisbela Bittencourt. (Foto: João Henrique | Maricá Info)

O Maricá Info faz neste mês de março, uma série de reportagens sobre os bairros de Maricá. De Itaipuaçu a Jaconé, nossa equipe de reportagem enfrentou buracos, lama e muita poeira para noticiar como está cada canto da cidade. A décima segunda reportagem é sobre o bairro da Mumbuca, onde os moradores reclamam da falta de estrutura e do lamaçal em que parte do bairro vive.

A Mumbuca recebeu no ano passado algumas obras de pavimentação, mas que pararam meses depois, deixando diversas ruas cheias de lama e intransitáveis quando chove.

Buraco incomoda moradora da rua Florisbela Bittencourt. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Buraco incomoda moradora da rua Florisbela Bittencourt.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Há falta de água no bairro, como comentou a moradora da rua Florisbela Bittencourt, Amélia Aguiar, 46 anos. “Quem não tem o mínimo de condições não mora aqui. A água da CEDAE não cai há sete meses na minha casa e quando cai não dá pra nada, estou usando o poço artesiano cedido pelo meu vizinho.” Comentou.

Segundo a moradora, o gasto com água mineral é bem maior a do vizinho dos outros bairros por que não pode cozinhar com a água do poço.

“Não temos estrutura mesmo morando ao lado do Centro da cidade.” Disse a moradora.

Lixo acumulado na Mumbuca. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Lixo acumulado na Mumbuca.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Ela solicitou que a prefeitura tape um buraco em frente à sua casa ocasionado pelo rompimento na rede de esgoto. “Fui à prefeitura e me disseram que a culpa é da CEDAE, fui à CEDAE e me disseram que eu deveria ir à Secretaria de Obras. Tenho problemas de saúde e não vou ir da Mumbuca até o Caxito para ser enrolada novamente.” Reclamou a doméstica.

Moradores do bairro ficaram mais de 24 horas sem energia elétrica após a forte chuva que atingiu a cidade na terça-feira (5).

Segurança

Outra solicitação dos moradores do bairro é mais policiamento. Eles reclamam que o tráfico e o consumo de drogas têm crescido no bairro, principalmente à noite.

MARICÁ INFO NO SEU BAIRRO: Amanhã a reportagem será no bairro de Caxito, fique ligado na nossa página no Facebook (www.facebook.com/MaricaInfo) e no nosso Twitter (www.twitter.com/MaricaInfo).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here