Início No Seu Bairro Maricá Info no seu bairro: No Caxito, moradores reivindicam melhorias para o...

Maricá Info no seu bairro: No Caxito, moradores reivindicam melhorias para o bairro

Muito lixo no Caxito, em Maricá. (Foto: João Henrique | Maricá Info)

O Maricá Info faz neste mês de março, uma série de reportagens sobre os bairros de Maricá. De Itaipuaçu a Jaconé, nossa equipe de reportagem enfrentou buracos, lama e muita poeira para noticiar como está cada canto da cidade. A décima terceira reportagem é no Caxito, bairro onde fica situada a Secretaria de Obras e o Lixão da cidade.

O Caxito, mesmo próximo ao Centro de Maricá, carece de necessidades básicas, como transporte; coleta de lixo regular e iluminação pública.

Estivemos no bairro durante a noite para constatar a falta de iluminação na localidade. Flagramos também um depósito de lixo dentro do bairro, além do lixão que contamina o lençol freático do município com chorume.

Muito lixo no Caxito, em Maricá. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Muito lixo no Caxito, em Maricá. (Foto: João Henrique | Maricá Info)

O asfalto da Estrada do Caxito já começou a ceder e com isso, formou buracos durante toda a via recentemente asfaltada. Destaque para a praça na entrada do bairro, iluminada, onde as crianças brincam durante a noite com seus pais e amigos.

Como relatam muitos moradores, a água é escassa. A CEDAE não fornece direito e os moradores são obrigados a ter que trazer água de outro lugar ou furar um poço em seu terreno.

Com as chuvas, as ruas do Caxito ficaram enlameadas. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Com as chuvas, as ruas do Caxito ficaram enlameadas. (Foto: João Henrique | Maricá Info)

“Só a rua principal está asfaltada, as outras estão cobertas de lama e quando chove algumas até alaga.” Comentou a diarista Maria Santos, 52 anos.

Ela comentou também sobre a questão da água. “É um descaso essa falta de água. A cidade cresce mas não temos como viver aqui sem água, esgoto, lama na porta, e muitos outros problemas.” Disse.

MARICÁ INFO N

O SEU BAIRRO: Amanhã a reportagem será no bairro do Espraiado, fique ligado na nossa página no Facebook (www.facebook.com/MaricaInfo) e no nosso Twitter (www.twitter.com/MaricaInfo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui