Em Pindobal, moradores reclamam de péssimo estado das ruas

Moradores reivindicam iluminação e conversação das ruas em Pindobal. (Foto: João Henrique | Maricá Info)

O Maricá Info faz neste mês de março, uma série de reportagens sobre os bairros de Maricá. De Itaipuaçu a Jaconé, nossa equipe de reportagem enfrentou buracos, lama e muita poeira para noticiar como está cada canto da cidade. A décima quinta reportagem é sobre o bairro Pindobal, onde os moradores reclamam da falta de transportes, segurança, iluminação pública e do péssimo estado de conservação das ruas do bairro.

Na estrada do Pindobal, principal via que liga o bairro à RJ106, ao Caju e ao bairro de Bambuí, não há pavimentação em nenhuma parte da estrada.

Moradores reivindicam iluminação e conversação das ruas em Pindobal. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Moradores reivindicam iluminação e conversação das ruas em Pindobal.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

O estado de conservação realmente é precário. Quando chove, o lamaçal retorna e deixa os muros das casas ‘pintados de lama’.

Na maioria das ruas falta iluminação, e onde tem, é precária, segundo relatou a moradora Eugénia Souto, 45 anos. “Chegamos as vezes tarde da noite, na buraqueira e sem iluminação nenhuma.” Disse.

O estado é de abandono total. Ruas totalmente esburacadas e cheias de crateras, sem iluminação e muito menos sinalização.

Área de grandes sítios, o bairro do Pindobal possui milhares de moradores que ainda sonham com dias melhores na região. Eles dependem do transporte da empresa Costa Leste que faz a linha com o ônibus Maricá – Bambuí, e reclamam que certos horários não tem como sair por que não tem condução.

Na rua Teófilo Nunes da Silva, um carro incendiado marca a paisagem e o mato invade a rua, com a iluminação bem precária.

“As vezes é tanto buraco, tanta lama, que a empresa fica com medo de colocar os ônibus nas ruas e quebrar no caminho.” Comentou o estudante Fernando Menezes, 18 anos.

MARICÁ INFO NO SEU BAIRRO: Amanhã a reportagem será no bairro Vale da Figueira, fique ligado na nossa página no Facebook (www.facebook.com/MaricaInfo) e no nosso Twitter (www.twitter.com/MaricaInfo).

Moradores se sentem abandonado pelo poder público no Pindobal. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Moradores se sentem abandonado pelo poder público no Pindobal.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)
Anúncio

1 COMMENT

  1. Sou moradora do bairro de Pindobal a 12 anos. O bairro vem aumentando sua população, enquanto a sua economia fica estagnada, já que é um.bairro de passagem. Os comerciantes não arriscam investir devido a falta de incentivo da prefeitura.
    No bairro, não há escolas, muito menos creches , as senhoras, tem dificuldade de saírem para trabalhar por falta de opção onde deixar seus filhos mais novos.
    No bairro não há nem uma praça, nem se quer uma associação de moradores, onde poderia servir a comunidade em vários aspectos.
    Maricá cresce, mas Pindobal fica esquecida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here